quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O bichinho da dúvida

É incrível como às vezes, mesmo tendo tanto, a gente pensa que tem tão pouco. Parece que é o bichinho da dúvida que nos deixa no ar, sem respirar, pensando que nos falta muito...ou tudo. Talvez seja a crise dos 30 anos, mas ultimamente eu tenho pensado que, afinal de contas, eu tenho 31 anos, e que eu fiz até agora? Nada!, eu penso. Com 31 anos há muitas pessoas com um emprego muito melhor que o meu, com muito mais bagagem que eu, que já viajaram o mundo todo, experimentaram e vivenciaram tantas coias...e eu aqui, parada.

Aí, ao invés de ter pena de mim mesma, resolvo ser racional e tudo muda: ora, mas ainda estou no começo da vida! Alcançei meu primeiro emprego há 5 anos, estou casada há um ano e fazendo uma pós-graduação em uma área que sempre gostei. Nem tive filhos ainda, então que coisa é essa de "cheguei até aqui e não fiz nada?" Tenho planos para o futuro: estudar, passar em outro concurso, dar aulas, ter filhos, viajar...então por que dar uma de "coitadinha de mim"?

Quando olho para trás, vejo que estou no lucro, realmente. Poderia não ter passado em concurso nenhum e ainda estar na casa dos meus pais, uma solteirona sem emprego (cruzes!)

Mas Deus tem sido tão bom comigo, e tem suprido todas as minhas necessidades. O bichinho da dúvida (e já teve gente que disse que a Dúvida, assim mesmo, com letra maiúscula, é uma das melhores ferramentas daquele mesmo, o Inimigo) me tenta, e acho que a melhor coisa é pensar no capítulo 6 de Mateus: "Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais que o alimento, e o corpo, mas que as vestes? (...) Portanto, não vos inquieteis (...). Não vos inquieteis com o dia de amanhã (...) (Mt 6: 25, 31a e 34a)

Ele tem suprido todas as minhas necessidades. Diariamente. Não as suprirá no futuro também? Eu creio que sim!

Obs: Acho que misturei razão, emoção e religião. Mas quem disse que corpo, alma e espírito são inseparáveis? ;)

2 comentários:

  1. Obrigado pelo texto, Priscila. Ando bem afastado da Palavra e foi bom para me lembrar o quanto de sabedoria há nestas páginas.

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Mário! Fico feliz por isso ;)

    ResponderExcluir