quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Natal é amor

Esse foi, senão o melhor, um dos melhores Natais da minha vida. Acho que porque finalmente eu descobri o sentido Natal, como descrito em uma propaganda de alguma coisa que não lembro agora: "O sentido do Natal é o amor". E é isso. Eu pensava que no Natal devíamos só lembrar de Jesus, e sim, devemos, mas Natal é mais do que isso: Natal é amor. É estar com seus amados, sua família, reunidos em paz e alegria. Natal é colocar um cd de músicas natalinas jurássico e ver sua mãe fazer uma dancinha engraçada enquanto todos aguardam ansiosos seu pai voltar da igreja, e rolar de rir vendo sua mãe fazendo a tal dancinha, e ouvi-la dizer que está fazendo isso porque já está entediada de tanto esperar. Natal é ouvir sua irmã pedir para todo mundo se arrumar, colocar roupa e sandália nova, mesmo em casa, só para tirar fotos. Natal é dizer coisas engraçadas para o pai rir na foto. É orar antes da ceia, e na oração lembrar de todos aqueles que não podem ter um Natal feliz, e pedir a Deus que o conceda no próximo ano. É ceiar junto, comer até estourar, deliciar-se com a sobremesa (depois de já estar com a barriga bem cheia) e depois limpar a sujeira junto. É aguardar ansiosos o momento de entrega dos presentes,e se surpreender e se alegrar na hora da entrega. É ir para outra cidade de manhã cedinho no dia 25, só para almoçar com seus sogros, e comer um chester gostoso (que sua mãe não faz porque seu pai "não come aquilo que ele nunca viu", aliás, você já viu o bicho?). É dar presentes e receber um presentão dos seus sogros, coisa que você e seu marido não poderiam comprar tão cedo. É aproveitar o dia para assistir filmes antigos em família, e depois dar um passeio a pé pela cidade.

Quando era mais nova, eu não entendia nada disso. Talvez porque era mais nova, ou mais tola. Mas acho que era porque, na verdade, eu ainda não conhecia o amor.

2 comentários:

  1. Pri!
    Que feliz! Desejo tuuudo de mais maravilhoso pra vc! beijo enorme

    tita (ex- levandoavida.blogspot e atual titadepaula.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Ei Tita! Que saudade! Espero que vc esteja bem! Tenho que visitar seu blog! Beijos ;)

    ResponderExcluir