quinta-feira, 4 de abril de 2013

Estudando as Normas Regulamentadoras do MTE e pensando como eu gosto da matéria de Saúde e Segurança no Trabalho. Não sei explicar porquê. Sei lá, deve estar no sangue...afinal, papai é Engenheiro Civil com especialização em Segurança no Trabalho.

Pena só ter descoberto há pouco tempo como essa questão da proteção do trabalhador me toca. Na faculdade, detestava Direito do Trabalho. Percebi que era um assunto interessante quando estudei para o concurso do TRT, há alguns anos. E só há mais ou menos dois anos é que me dei conta que ser AFT me tornaria realizada. Dá pra acreditar que só com 30 anos finalmente descobri algo que me empolgasse? Pensei em ser juíza, promotora, procuradora...mas como, se não gosto de Processo Civil, Processo Penal ou qualquer disciplina de Direito que se inicie com a palavra "Processo"? E, no fundo, nada disso me empolgava de verdade. Nunca quis ser chamada de "Excelência". E depois de começar a trabalhar descobri que o mundo do Direito é tão nojento que...se soubesse disso antes, teria feito outro curso.

Aliás, se fosse boa com matemática, acho que teria feito mesmo Engenharia Civil. Haha, ah se papai ouve isso! É que uma coisa que me fascina é ver a construção de um prédio. Dá para acreditar que homem criou tecnologia tal que permite que várias pessoas morem em casas umas em cima das outras? É fantástico!

Pois é, aí fico pensando que, se me torno AFT, ia querer me especializar na fiscalização da Construção Civil. Já pensou? Estaria realizada hohoho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário