terça-feira, 2 de abril de 2013

Às vezes Deus permite que soframos certas provações para nos fazer pensar em coisas nas quais NÃO queremos pensar.

E às vezes nós achamos que Ele não é tão bom quanto diz, quando nos priva de bênçãos que gostaríamos de receber, mas é só porque Ele tem outros planos, melhores que os meus.

E quando estou no trabalho e penso como eu gostaria que Ele me tirasse de lá, lembro do povo de Israel no Egito. Lembro que Ele permitiu que eles fossem  para lá e se tornassem escravos, mas não se esqueceu deles. E os livrou da escravidão com "mão forte" - essa é a expressão bíblica para o agir de Deus. E assim, Ele se manifestou como o Deus de Israel.

Ele me tem feito promessas...mas parecem tão irrealizáveis! Entretanto, quando me lembro da libertação de Israel do Egito, penso que Deus pode estar querendo fazer o mesmo comigo. Tirar-me daqui com "mão forte" e se manifestar como o meu Deus. Não que Ele já não O seja...mas o cumprimento de uma promessa de libertação quando você já não aguenta mais a situação com certeza nos faz ver Deus de forma mais próxima, mais real e mais poderosa.

                                                      -----------------------------------

...e quando peço: "Tira-me daqui" e penso que Ele não ouve, lembro-me do que Ele disse a Moisés acerca do povo: "O seu clamor chegou até a mim". O povo não sabia, mas Deus estava ouvindo e preparando a libertação. Então posso crer que Ele está me ouvindo e preparando a minha libertação.

Oh Senhor! Assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário