domingo, 31 de março de 2013

Tudo começou com o programa de leitura da Bíblia em um ano. Depois veio o I Congresso de Educadores Batistas do Espírito Santo (I Conedu). Aí, uma ideia sobre um curso livre de Teologia e, depois, uma sugestão sobre o Bacharelado em Teologia. Então descubro que minha cabeleireira (!) estuda grego há oitos e dá aula de grego na Faculdade Teológica Unida. Entro no site e descubro que eles têm a graduação em Teologia reconhecida pelo MEC, alguns cursos de pós-graduação e também...um curso de mestrado! Hein? Sério? Mestrado? Cujo valor cabe no meu bolso - depois que eu passar no concurso de AFT, claro...

E aí....bom, eu amo estudar. E sempre quis dar aula. Mas eu pensava que seria na área de Direito Tributário, que é a minha paixão. Mas, de repente...e se eu fizer a graduação em Teologia, depois o mestrado e então dar aulas? Estarei realizada? Só posso dizer que: SIM, SIM, SIM!

Então...será que Deus está direcionando minha vida para isso? Meu marido também começou o programa de leitura da Bíblica e ficou interessado na pós da FTU. Ou no mestrado, sei lá. Algo que percebemos no I Conedu é que faltam pessoas preparadas para ensinar nas Igrejas. A área de educação cristã, pelo menos entre os batistas, é mais focada no ensino de crianças, não no de adultos. E aí chegamos à questão que o Dr. Lourenço Stelio Rega enfatizou no Congresso: nós, batistas, estamos muito preocupados em salvar almas, em dar às pessoas "o seguro pessoal contra o incêndio do inferno" (expressão que nos fez rir toda vez que ele a usava), mas esquecemos do "depois da salvação". E o que vem depois? O discipulado, ora! A educação cristã, o investimento nas pessoas para que descubram seus dons e possam edificar o corpo de Cristo! Estamos nos esquecendo disso!

Esquecemos que Jesus nos mandou fazer discípulos, e não dar as pessoas o tal "seguro pessoal contra o incêndio do inferno". E para fazer discípulos precisamos estar preparados, ser conhecedores da Palavra, além de, é claro e não menos importante, estar interessados em GENTE - e aí é que veio a calhar a excelente participação, no I Conedu, do pastor e psicólogo Josias Bezerra, da PIB da Flórida, EUA.

Será que estou vendo o que Deus está me mostrando? Será que Ele fez com que o primeiro congresso de educadores batistas do meu Estado se realizasse a cinco minutos da minha casa para que eu visse a realidade da educação cristã batista? E será que Ele está dizendo para essa garota que ama estudar e quer ensinar (não importa o que): "vem, vamos fazer uma coisa juntos?" Eu só posso dizer que: sim, eu espero que Ele esteja me chamando para fazer algo com Ele. Porque a minha resposta será: sim, Senhor, eis-me aqui. Tô dentro. Tamo junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário